:: VB Turismo ::

Sexta, 17/01/2020 - Hoje é dia de Oxala (Nosso Senhor do Bomfim ) Deus Supremo da Paz, harmonia e do amor. Contas brancas.
Documento sem título
Cruzeiros Marítimos
Quem Somos
Nossos Serviços
Faça o Seu Roteiro
Dicas para Viajantes
Cruzeiros Nacionais
Cruzeiros Internacs
Guia do Cruzeiro


71-3492-9315

Indique esse site!

Concorra a brindes!

 
O seu estilo italiano desde sempre identifica a frota da MSC Cruzeiros na recepção aos viajantes, na decoração, no design, na hospitalidade, na atenção com o hóspede, na cozinha e na atmosfera, que são a expressão do Made in Italy e fazem com que os cruzeiros da MSC sejam únicos.

 

Guia do Cruzeiro
1- Antes de você partir
2- A Bordo
3- Desembarque
4- Diversos
5- Telefones e endereços úteis
 
Antes de você partir
::: Preciso me vacinar?
A: O Certificado Internacional de Vacinação (CIV) é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela. A lista com os países que exigem o certificado está disponível na internet no sítio da Organização Mundial de Saúde.

O Brasil exige o CIV de viajantes procedentes de áreas de risco para transmissão da Febre Amarela.

Para estar protegido contra febre amarela, o viajante deverá ser vacinado no mínimo dez dias antes de sua viagem. Esta vacina terá validade de dez anos, devendo ser novamente administrada até o final desse período. A validade do CIV corresponderá ao tempo de validade da vacina.

Vacinação

No Brasil a vacina é gratuita e pode ser feita na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e nas unidades de vacinação da Anvisa. Na unidade de vacinação da rede municipal e estadual, o viajante receberá o Cartão Nacional de Vacina, válido em todo território nacional.

O Cartão Nacional de Vacina não possui validade internacional devendo ser apresentado nos postos da Anvisa em Portos, Aeroportos e Fronteiras ou Coordenações de Vigilância Sanitária para a emissão do CIV.

Para a emissão do CIV a autoridade sanitária exigirá do viajante:

Caso tenha realizado a vacinação em unidade de vacinação da rede municipal ou estadual, a apresentação do Cartão Nacional de Vacinação preenchido corretamente com: data da administração da vacina, lote da vacina, carimbo e assinatura do profissional que realizou, e identificação da unidade de saúde;
Documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida, etc);
A população indígena que não possui documentação está dispensada da apresentação de documento de identidade;
Para menores de idade (a vacina é recomendada para crianças a partir de 09 meses) é necessária a apresentação da Certidão de Nascimento.
A emissão do CIV pela autoridade sanitária estará condicionada a assinatura do viajante no ato, sendo imprescindível sua presença.
Isenção de vacinação

Para o viajante que não puder receber a vacina contra febre amarela por orientação médica é necessário que o médico ateste a contra-indicação.

O viajante poderá procurar um posto da Anvisa em Portos, Aeroportos e Fronteiras para emissão de um Certificado de Isenção de Vacinação. A validade desse certificado será estipulada pelo profissional médico.

Para a emissão do Certificado de Isenção de Vacinação é necessário:

Documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida, etc);
Atestado médico onde conste o nome do viajante e a contra-indicação para o recebimento da vacina contra febre amarela. O atestado deverá conter o endereço completo e o telefone do consultório, bem como o CRM, assinatura e carimbo do médico responsável.


::: Que traje usar a bordo?

A: Durante o dia, os trajes são informais: roupas leves, bermudas, shorts e maiôs, tendo o cuidado de vestir camiseta ou saída de banho nas áreas internas do navio e usar calçados leves, de preferência com solado de borracha. Para jantar, recomenda-se aos cavalheiros o uso de paletó e gravata e às senhoras o esporte fino ou vestidos apropriados para a noite. Nas noites de "Gala", de acordo com o Programa do Dia, recomenda-se o uso de terno escuro e gravata para os senhores e social para as senhoras. Os que preferirem poderão usar traje a rigor. Não é obrigatório.



::: Como identificar as bagagens?
A: Sugerimos aos nossos hóspedes que tenham em mente as dimensões e as quantidades das malas levadas, para que possam ser bem acomodadas nas cabines e transportadas no interior do navio. Os hóspedes com trechos aéreos deverão respeitar as normas das companhias aéreas. As malas deverão portar a etiqueta de identificação da MSC Cruzeiros, mencionando o nome do hóspede, porto de origem, destino do cruzeiro, navio e o número da cabine. As etiquetas da MSC Cruzeiros serão enviadas juntamente com o voucher. Para a sua comodidade, as bagagens devem estar devidamente lacradas com cadeado de segurança. Objetos considerados frágeis, pessoais e de valor (jóias, dinheiros, máquina fotográfica, filmadora, etc.) devem ser transportados somente na bagagem de mão, pelo próprio hóspede, pois a MSC Cruzeiros não se responsabiliza por danos e extravio de tais objetos. A MSC Cruzeiros não se responsabiliza por quaisquer extravios ou danos que possam ocorrer no aeroporto, antes do início ou após o término do cruzeiro. Ressaltamos ainda que o transporte de toda bagagem seja feito por conta e risco do hóspede que adquira um seguro junto ao seu agente de viagens.


::: Quais documentos são necessários?
A: 1. Documentação – Viagens Internacionais: Transatlânticos, Europa e Caribe

Estrangeiros

- Estrangeiros residentes no Brasil, deverão embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo 6 meses) juntamente com o RNE válido (registro nacional de estrangeiro). Quanto à necessidade de visto, hóspede deverá entrar em contato diretamente com consulado dos países a serem visitados.

- Hóspedes estrangeiros, não residentes no Brasil, deverão embarcar com o passaporte válido (mínimo de 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com consulado do país a ser visitado. Brasileiros

- Brasileiros, deverão embarcar com o passaporte válido (mínimo 6 meses). Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com os consulados dos países a serem visitados. Importante: Os hóspedes deverão apresentar no momento do check-in, o bilhete de retorno ao seu país de origem.

2. Documentação – Viagens Internacionais para países integrantes do Mercosul:

Estrangeiros

- Estrangeiros residentes no Brasil, deverão embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo 6 meses) juntamente com o RNE válido (registro nacional de estrangeiro) – não será permitido o embarque somente com o RNE sem o passaporte. Quanto à necessidade de visto, hóspede deverá entrar em contato diretamente com consulado da Argentina e do Uruguai.

- Hóspedes estrangeiros não residentes no Brasil, deverão embarcar com o passaporte válido (mínimo de 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com consulado da Argentina e do Uruguai. Brasileiros

- Brasileiros, deverão embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo 6 meses) ou RG (carteira de identidade civil - emitida pela secretaria de segurança pública dos estados) com menos de 10 anos de validade e em bom estado de conservação. NÃO será permitido o embarque de hóspedes portando carteira de habilitação, CREA, CRM, OAB, carteira de identidade militar entre outros documentos mesmo que tenha validade em território nacional. Também não será permitido o embarque com cópia de documentos, mesmo que autenticados.

Menores de 18 anos: passaporte válido (mínimo 6 meses) ou RG (carteira de identidade civil - emitida pela secretaria de segurança pública dos estados), original, com menos de 10 anos de validade e em bom estado de conservação. Não será permitido o embarque de hóspedes (mesmo bebê) portando certidão de nascimento.

- Conforme artigos 83, 84 e 85 do E.C.A – Lei Federal nº 8.069/90, as autorizações assinadas pelos pais com firma reconhecida em cartório só serão aceitas desde que um dos pais esteja viajando com o menor. Em caso contrário, de menores desacompanhados, faz-se necessário autorização Judicial obtida no Juizado de Menores (documentação necessária – cópia + original: comprovante de residência; passaporte do menor; cópias das folhas 1, 2 e 3 do passaporte do menor; RG e CPF do pai e da mãe) - No caso de falecimento de um dos genitores, é obrigatória apresentação do atestado de óbito para o embarque.

3. Documentação – Viagens dentro do território Brasileiro:

Estrangeiros:

- Hóspedes estrangeiros residentes no Brasil, poderão embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo 6 meses) ou RNE válido (registro nacional de estrangeiros). Hóspedes estrangeiros não residentes no Brasil deverão embarcar com passaporte válido (mínimo 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deve procurar diretamente um consulado brasileiro no seu país de origem ou entre em contato com o Itamaraty: (21) 2263.1462/3633 no RJ ou (11) 3823.4699 SP.

Brasileiros:

- Hóspedes brasileiros, poderão embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo 6 meses), carteira de identidade civil (RG - emitido pela Secretaria de Segurança Pública), CREA, CRM, OAB, carteira de habilitação, carteira de identidade militar, entre outros documentos válidos em território nacional, desde que o mesmo esteja em bom estado de conservação. Não será permitido o embarque de hóspedes portando cópia de documentos, mesmo que autenticados.

Menores de 18 anos: passaporte válido (mínimo 6 meses), carteira de identidade civil (RG - emitido pela Secretaria de Segurança Pública) ou certidão de nascimento original. Para viagem em território nacional, sugerimos aos hóspedes menores de 18 anos, caso não estejam acompanhados por ambos os pais, a providenciar uma autorização por escrita do pai e/ou mãe com firma reconhecida.

- Para maiores informações, entrar em contato com o juizado de menores de sua cidade.

*DOCUMENTAÇÃO: Não será aceito embarque com boletim de ocorrência em caso de extravio ou roubo de documentos

::: Os hóspedes que embarcam em Santos, possuem transfer saindo de São Paulo para a temporada 2007/2008?

A: São Paulo/ Porto de Santos:

- O traslado São Paulo/Porto de Santos deverá ser solicitado no ATO da reserva.

- Esse serviço será oferecido em todas as saídas gratuitamente, exceto, para os hóspedes que se beneficiaram do bônus aéreo, onde o custo será de USD 15,00 (quinze dólares), por pessoa, convertidos em reais, ao câmbio turismo com base na data e que foi concretizado o pagamento.

- Juntamente com o voucher, o hóspede receberá o tíquete de traslado (IDA), indicando o local e o horário, e também as etiquetas de bagagem que deverão ser preenchidas e colocadas em todas as malas. Chegando ao local do traslado, o hóspede deverá apresentar o tíquete de traslado e retirar uma senha para o controle de embarque. O ônibus deixará todos os hóspedes na entrada principal da estação marítima e as malas seguirão para o armazém de bagagem e serão entregues na cabine.

- Para a temporada América do Sul 2008/2009 não serão oferecidos transfers. Valores serão sob consulta.

 

Clique no botão abaixo para solicitar sua reserva:

São João de Estância-Se: 30 dias de tradição, Cultura e Arte
La Torre Resort implanta Room Service que faz parte do All Inclusive
Maranhão, Ceará e Piauí oficializam retorno da Rota das Emoções
Centro de Convenções não tem prazo para reabrir, diz Pelegrino
La Torre Resort teve ocupação anual de 80,13% e aumento de faturamento de 18 % em 2015
Hotelaria comemora alta durante festas e prevê ano positivo
Azul terá voos extras para todas as regiões do Brasil no Carnaval
Aeroporto de Orlando alivia estresse dos viajantes com tecnologia
Itaipu recebe mais de 37 mil turistas no fim de ano
Aumentam os recursos disponíveis para empréstimo no turismo
 
 
Documento sem título

Copyright 2004 -VBTur.com.br

Todos os direitos reservados ao VBTur.com.br - É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.