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Sexta, 17/01/2020 - Hoje é dia de Oxala (Nosso Senhor do Bomfim ) Deus Supremo da Paz, harmonia e do amor. Contas brancas.
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O seu estilo italiano desde sempre identifica a frota da MSC Cruzeiros na recepção aos viajantes, na decoração, no design, na hospitalidade, na atenção com o hóspede, na cozinha e na atmosfera, que são a expressão do Made in Italy e fazem com que os cruzeiros da MSC sejam únicos.

 

Guia do Cruzeiro
1- Antes de você partir
2- A Bordo
3- Desembarque
4- Diversos
5- Telefones e endereços úteis
 
Diversos

::: Como comprar? ALFÂNDEGA NO BRASIL

- Compras: O hóspede poderá adquirir bens nas lojas da embarcação estrangeira em sua movimentação pela costa brasileira, em viagem de cruzeiro que incluir escala em portos nacionais, sem limite de valor e sem a necessidade de declaração em DBA

- Declaração de Bagagem Acompanhada, pois tais bens serão submetidos ao tratamento tributário e ao controle aduaneiro estabelecidos na Instrução Normativa 137/98. Portanto, o hóspede deve observar que, caso a quantidade, qualidade e variedade permitam concluir que tal aquisição se realiza para finalidade comercial, poderá ser objeto de questionamento pelas autoridades fiscais. Na prática de tais atos, se sujeitam ao recolhimento de impostos.

- Produtos eletro-eletrônicos: No embarque não é necessária a declaração de máquinas fotográficas e filmadoras à Alfândega, pois a embarcação não sai de águas brasileiras. Lembrando que a responsabilidade de transporte de tais produtos é do hóspede, e que o mesmo deverá levá-los em sua bagagem de mão.


::: Como comprar? ALFÂNDEGA DO MERCOSUL

- Produtos fabricados no exterior: O hóspede deverá declarar os bens de fabricação estrangeira que integrem sua bagagem, junto à Alfândega, no local de saída do País, utilizando a Declaração de Saída Temporária

- DST, para assegurar o retorno desses bens ao Brasil sem pagamento de impostos, caso não possua nota fiscal dos bens. O mesmo procedimento deve ser adotado quando estiver levando consigo bens estrangeiros para serem consertados ou trocados por outro, no exterior, em razão de garantia.

- Valores monetários: Declarar os valores que estiverem portando, em espécie ou cheques de viagem, quando em montante superior a dez mil reais ou o equivalente em outra moeda, utilizando a Declaração de Porte de Valores - DPV. Apresentar, na ocasião, o comprovante da aquisição regular dos recursos em estabelecimento autorizado, pelo Banco Central, a operar com câmbio.

- Bens a declarar: Ao retornar ao porto de origem, todos os hóspedes maiores de 16 anos deverão preencher a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA), em caso de menor, deve ser preenchida pelos pais ou responsável. A DBA poderá ser solicitada pelas Autoridades Aduaneiras no momento do desembarque. A declaração é individual. O hóspede deverá dirigir-se ao local indicado para “Bens a Declarar” quando estiver trazendo bens adquiridos no exterior cujo valor total exceda a cota de isenção, que é de USD 500,00 (quinhentos dólares americanos) para fins de cálculo do imposto devido. Podem ainda se sujeitar à tributação especial, os bens que ultrapassarem a cota.

- Plantas, sementes, alimentos, medicamentos, armas e munições, serão retidos e somente liberados após manifestação do órgão competente.

*Observação: É exigida a comprovação de entrada regular no Brasil, de telefone celular estrangeiro, para fins de habilitação para uso. Portanto, ainda que esteja incluída na cota de isenção, a identificação destes aparelhos deve constar da declaração e ser conferida pela fiscalização.


::: Deveres da companhia:
A responsabilidade limita-se às condições previstas no bilhete de embarque e nas condições gerais. Desta forma, a Companhia não se responsabilizará por extravio, deficiência, anulação ou atraso, assim como danos materiais ou pessoais, fora do navio. É de inteira responsabilidade do hóspede a contratação de uma Companhia de Seguro de Viagem.

::: A experiência nos permite formular alguns conselhos para evitar acidentes a bordo:
Usar sapatos baixos. - Caminhar com cuidado pelas áreas molhadas ou escorregadias e não correr. - Subir e descer escadas utilizando o corrimão. - Manter as mãos longe das portas (podem fechar com o balanço do navio). - Não jogar nenhum objeto nos vasos sanitários, utilizar pequenos sacos higiênicos que estão nos banheiros das cabines. - Não deixar copos no chão ou na borda da piscina. - Não fumar nas cabines e apagar o cigarro no cinzeiro antes de colocá-lo no lixo. - Não jogar nenhum objeto ou cigarros ao mar.

::: Horário das refeições
A: Mediterrâneo: Aos hóspedes que acordam muito cedo, o café da manhã é oferecido na área externa do navio das 06:30 às 07:00 horas. A partir deste horário, o serviço é oferecido no restaurante das 07:00 às 09:30 ou ainda no buffet das 07:00 às 10:00 horas. Se preferir, o serviço de café da manhã continental poderá ser oferecido na cabine, a partir das 07:30 até às 10 horas, desde que solicitado na noite anterior.

São duas as opções para o almoço: das 12:00 às 13:30 no restaurante e das 12:00 às 13:45 no buffet, localizado na área externa.

O jantar é servido em 2 turnos: primeiro às 19:00 e o segundo às 21:00, ambos nos restaurantes. Solicitações referentes à dietas especiais tais como vegetarianas, diabéticas, baixo teor de sal, sem gordura, deverão ser feitas no ato de sua reserva e confirmadas a bordo junto ao Maître. Existe também serviço de quarto disponivel 24 horas por dia.

Caribe: Aos hóspedes que acordam muito cedo, o café da manhã é oferecido na área externa do navio das 06:30 às 07:00 horas. A partir deste horário, o serviço é oferecido no restaurante das 07:00 às 09:30 ou ainda no buffet das 07:00 às 10:00 horas.

São duas as opções para o almoço: das 12:00 às 13:30 no restaurante e das 12:00 às 13:45 no buffet, localizado na área externa.

O jantar é servido em 2 turnos: primeiro às 18:00 e o segundo às 20:15, ambos nos restaurantes. Solicitações referentes à dietas especiais tais como vegetarianas, diabéticas, baixo teor de sal, sem gordura, deverão ser feitas no ato de sua reserva e confirmadas a bordo junto ao Maître.

Existe também serviço de quarto disponivel 24 horas por dia.

América do Sul: Aos hóspedes que acordam muito cedo, o café da manhã é oferecido na área externa do navio a partir das 06:30. A partir deste horário, o serviço é oferecido no restaurante das 07:00 às 09:00 ou ainda no buffet das 07:00 às 10:00 horas.

São duas as opções para o almoço: das 12:30 às 14:00 no restaurante e das 12:30 às 16:00 no buffet, localizado na área externa.

O jantar é servido em 2 turnos: primeiro às 19:30 e o segundo às 21:45, ambos nos restaurantes. Solicitações referentes à dietas especiais tais como vegetarianas, diabéticas, baixo teor de sal, sem gordura, deverão ser feitas no ato de sua reserva e confirmadas a bordo junto ao Maître.

Existe também serviço de quarto disponivel 24 horas por dia.


::: Lojas
Durante sua permanência a bordo, aproveite para fazer compras em nossas lojas compostas por uma grande diversidade de produtos tais como jóias, roupas, cosméticos, perfumes, óculos, bebidas e outros. Todos os navios possuem serviços de cabelereiros, salão de beleza, sauna, massagem e lavanderia. As tarifas estão disponíveis a bordo.

::: Cadeira de praia
São colocadas a disposição dos hóspedes gratuitamente, sem direito de reserva. Convidamos os senhores passageiros a não ocupar as cadeiras de praia com objetos pessoais durante ausências prolongadas.
Além disso, nas piscinas disponibilizamos toalhas de praia que devem ser devolvidas após o uso. Em alternativa, peça uma toalha ao camareiro.

::: Noticiário diário
Todos os dias será impresso um boletim com as principais notícias publicadas pelos jornais italianos e europeus. Cópias desses noticiários poderão ser solicitadas junto ao Escritório de Informações.

::: Diversão gratuita a bordo
Durante os períodos de navegação, serão organizados torneios de bridge, canastra, ping-pong, tênis, vôlei, shuffle board, jogos aquáticos, festival de música, caça ao tesouro, campeonato de perguntas e respostas, bailes de máscara, além de concursos de beleza.

::: Disposição em moeda
A moeda corrente a bordo é o dólar americano para os cruzeiros nos EUA, Brasil e Argentina, sendo Euro em caso de cruzeiros na Europa. Todos os serviços a bordo podem ser pagos também com cartões de crédito internacional (Mastercard, Visa ou American Express). Não são aceitos cheques pessoais e cartões de saques eletrônicos.


::: Serviços variados
Centro médico: serviços sanitários realizados por médicos e enfermeiros exclusivamente durante a navegação. Os serviços médicos a bordo são de responsabilidade do viajante de acordo com a tarifa do Conselho de Medicina de Gênova. Serviços fotográficos, cabeleireiro, barbeiro, salão de beleza, sauna, massagens, lavanderia e passagem de roupas também são de responsabilidade do viajante.
Correios: a correspondência poderá ser entregue ao guichê de informações a bordo que timbrará a correspondência, com custos para o passageiro, e a entregará aos agentes locais da Companhia.
Rádio, telecomunicações: a estação de rádio a bordo funciona 24 horas por dia, mas pára de funcionar na parada nos portos. As comunicações telefônicas podem ser efetuadas através da estação INMARSAT (0687120483) de Roma ou diretamente utilizando os números mencionados na tabela.
Todas as cabines são equipadas com corrente alternada conforma especificado a seguir: MSC Musica, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Rhapsody e MSC Melody 110/220V; MSC Monterey 110V.
É possível requisitar adaptadores de corrente elétrica ao Guichê de Informações.


::: Conexões Wi-Fi
O cartão Wi-Fi encontra-se disponível a bordo da MSC LIRICA e da MSC OPERA (em breve disponível em todos os navios) e permite conectar-se à Internet sem fios em algumas áreas do navio no qual há a placa de indicação “MSC Hot Spot Wi-Fi Area”. As conexões Wi-Fi encontram-se localizadas nas seguintes áreas comuns do navio:
MSC LIRICA: Piscinas externas – Lirica Lounge – Guichê de Informações – Biblioteca – Bar La Pergola – Coffee Corner – Lorde Nelson Pub – Le Cabaret.
MSC OPERA: Piscinas externas – Caruso Lounge – Guichê de Informações – Biblioteca – Bar Patio – Aroma Coffee Bar – Sottovento Pub.
O que você necessita é: o cartão pré-pago MSC Wi-Fi que habilitará o seu Laptop.
Configuração e Ativação: O seu cartão MSC Wi-Fi já está ativado e pronto para o uso, você deve somente acessar nas áreas dedicadas e abrir o browser. O sistema automaticamente lhe conectará ao portal Wi-Fi de MSC Cruzeiros. Insira o Nome do Usuário e a Senha (impressos no cartão) e o jogo está pronto!!! Lembre-se que é possível comprar o cartão no Guichê de Informações ao preço de USD 21 por 30 minutos e de USD 42 por 1 hora, além de USD 65 para 120 minutos.
Condições: O serviço é possível através de uma conexão via satélite, por meio de banda compartilhada. Por esse motivo o serviço pode ficar um pouco lento durante os picos máximos de utilização. O tráfico resíduo não é reembolsável e o cartão será automaticamente desabilitado ao final do cruzeiro.


::: Qual é o termo das condições gerais?

Reservas de cabine: poderão ser solicitadas por fax, e-mail ou telefone.

A agência de viagens tem a responsabilidade de reenviar aos hóspedes, no ato da confirmação da reserva, a política de cancelamento. Os “termos e condições do contrato de prestação de serviços” serão entregues juntamente com o voucher.

Garantia de cabine: o hóspede deverá enviar o pagamento do total da reserva da cabine escolhida e demais taxas no prazo estipulado na confirmação da reserva, sob pena de cancelamento automático. O câmbio para conversão da tarifa publicada em dólares será o do “dólar turismo” cotado no dia do pagamento. A reserva é personalíssima, sendo portanto, intransferível. A MSC se reserva ao direito de cancelar a cabine reservada e não paga integralmente no prazo estabelecido, ficando o hóspede sujeito a indenizar a msc de acordo com a previsão de cancelamento abaixo. A msc se reserva, ainda, ao direito de, a qualquer momento, cancelar o cruzeiro na hipótese de eventual suspensão das operações de câmbio e/ou em detrimento da incidência de ônus fiscais impostos pelas autoridades competentes, com a devolução ao hóspede de toda e qualquer importância paga.

Política de cancelamento:

(1) Multa compensatória: 5% do valor efetivamente já pago, sendo considerado tempo hábil para a MSC 10 dias úteis antes do embarque;

(2) Indenização: após a confirmação da reserva e até 45 dias antes do embarque será cobrado us$100.00 Por cabine cancelada;

De 44 à 31 dias antes da saída do cruzeiro 10% sobre o valor total da cabine.

De 30 à 21 dias antes da saída do cruzeiro 25% sobre o valor total da cabine.

De 20 à 11 dias antes da saída do cruzeiro 50% sobre o valor total da cabine.

Menos de 10 dias antes da saída do cruzeiro o valor total da cabine.

- Em caso de cancelamento de um dos hóspedes será cobrado o valor proporcional ao número de ocupantes da cabine, conforme percentual descrito acima.

- Caso seja cancelado um hóspede em uma cabine dupla e permaneça apenas um ocupante, será considerada a política de cancelamento acima, acrescido do suplemento para cabine individual, de acordo com o percentual publicado.

- Em qualquer hipótese o cancelamento deverá ser comunicado, por escrito (fax e /ou e-mail). Na hipótese de financiamento, através de operações de crédito direto ao consumidor, o hóspede que efetivar o cancelamento, além da multa prevista acima, assume também a responsabilidade pelo pagamento integral dos encargos tributários e financeiros, independente do prazo para cancelamento.

A MSC sugere que o hóspede adquira um plano de assistência médica e cancelamento de viagem, junto ao seu agente de viagem.

Alterações: por motivos de força maior, a MSC poderá alterar os programas e os itinerários, sem dar aos hóspedes nenhum direito de indenização. O comandante do navio, a sua exclusiva decisão, poderá modificar o itinerário, mudar e/ou suprir escalas, por razões técnicas ou meteorológicas, quando considerar necessário ou oportuno, para segurança dos hóspedes ou do navio, no caso de existir o menor risco para um ou outro, sem que os hóspedes possam exigir nenhuma indenização. A MSC se reserva ao direito de suspender os cruzeiros em qualquer momento antes do embarque dos hóspedes, obrigando-se a restituir as somas recebidas como pagamento da passagem e/ou de reservas.

Delimitação de responsabilidade: a MSC fica isenta de qualquer responsabilidade por acidente, danos físicos e/ou materiais, atrasos, irregularidades, perdas, danos ou roubo de objetos em geral e de qualquer prejuízo que possa acontecer ao hóspede durante o curso da viagem e/ou durante a realização das excursões. As responsabilidades da MSC relacionadas com a viagem a bordo são exclusivamente as que se especificam nos pactos e condições de hóspede marítimo (contrato de transporte), indicadas na correspondente passagem, cujos termos e condições o hóspede, mediante a fixação, reserva ou aquisição do bilhete, consente integralmente. Adverte a MSC, nos termos da lei e sob pena de não ser o hóspede totalmente indenizado, que o mesmo declare bens materiais e bagagens que está levando consigo entregando a respectiva relação/declaração, devidamente assinada, à MSC no momento do embarque (check-in) por meio de protocolo. Por sua vez, a MSC, nos termos da lei, terá o direito de verificar se o conteúdo da mala está de acordo com o valor declarado. Qualquer ato de vandalismo que comprometa o patrimônio do navio será de total responsabilidade do hóspede, podendo a MSC Cruzeiros desembarcá-lo na próxima escala, por ordem do comandante e cobrá-lo pelos danos materiais e morais.

Excursões terrestres: a participação nas excursões é opcional, podendo o hóspede optar por ficar a bordo do navio.

A tarifa inclui: além da cabine escolhida, todas as refeições, entretenimento a bordo, o uso de cofre para guardar valores e a participação dos diversos eventos patrocinados pelo navio.

A tarifa não inclui: as excursões em terra, todas as bebidas consumidas, compras na boutique, lavanderia, serviços de revelação de fotos e fotografias tiradas pelo fotógrafo de bordo (a compra é opcional), barbeiro e cabeleireiro, massagem, telefonemas, telegramas, fax e qualquer outra despesa de caráter pessoal. A MSC não oferece assistência médica ao hóspede, mas possui equipe médica independente a bordo.

Pela prestação de todos os serviços acima mencionados, fica isenta a MSC pelos atos e/ou omissões praticados pelos profissionais independentes. A assistência e as despesas por tais serviços extraordinários serão pagas pelo hóspede.

Pacotes promocionais internacionais: os eventuais pacotes promocionais que incluírem a passagem aérea serão oferecidos em classe econômica de ida/volta e de/para as cidades e datas determinadas pela MSC. O bilhete aéreo não é endossável para outras transportadoras aéreas e não haverá reembolso por trechos não utilizados. Em caso de atraso, cancelamentos de vôos, acidentes, perda e/ou extravio de bagagens fica previamente estabelecido que a responsabilidade será exclusiva da companhia aérea, nos termos do preceituado nas normas internacionais (Convenção de Varsóvia) e do Código Brasileiro de Aeronáutica.

A MSC se desobriga de toda responsabilidade por danos pessoais ou patrimoniais derivados de ações, omissões e/ou negligência de companhias aéreas, hotéis e empresas de transportes oferecidos como complemento ao cruzeiro marítimo.

A MSC se desobriga de disponibilizar acomodações e traslados aos passageiros que não cumprirem rigorosamente com os termos do pacote promocional.

Quanto ao mais, aplicam-se as mesmas regras acima, especialmente no que diz respeito à política de cancelamento.

Informações úteis e importantes:

Bagagem: os hóspedes com trechos aéreos, devem respeitar os limites de peso estabelecido pelas cias aéreas. As malas deverão ser identificadas, com o nome do hóspede e o número da cabine, fazendo uso das etiquetas auto-adesivas fornecidas pela MSC, as quais deverão ser fixadas na bagagem. A MSC não se responsabiliza por bagagem danificada, que esteja acima do peso limite previsto da mala.

Documentação - viagens dentro do território brasileiro:

Estrangeiros:

Hóspedes estrangeiros residentes no Brasil poderão embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo 6 meses), ou R.N.E. válido (Registro Nacional de Estrangeiros). Hóspedes estrangeiros não residentes no Brasil deverão embarcar com passaporte válido (mínimo 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá procurar diretamente um consulado brasileiro no seu país de origem ou entrar em contato com o Itamaraty: no Rio de Janeiro, (21) 2263.1462/3633, ou em São Paulo (11) 3823.4699.

Brasileiros:

Hóspedes brasileiros poderão embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo 6 meses), carteira de identidade civil (R.G. - emitida pela secretaria de segurança pública), CREA, CRM, OAB, carteira de habilitação, carteira de identidade militar entre outros documentos válidos em território nacional e esteja em bom estado de conservação. Não será permitido o embarque de hóspedes portando xérox de documentos, mesmo autenticados!

Menores de 18 anos: passaporte válido (mínimo 6 meses), carteira de identidade civil (R.G. - emitida pela secretaria de segurança pública) ou certidão de nascimento original. Para viajar em território nacional sugerimos aos menores de 18 anos caso não estejam acompanhados por ambos os pais, a providenciar uma autorização por escrita do pai e/ou mãe com firma reconhecida.

* Para maiores informações, entrar em contato com o juizado de menores do seu bairro.

*Não será aceito embarque com boletim de ocorrência em caso de extravio ou roubo de documentos.

Documentação – viagens internacionais para paises integrantes do Mercosul:

Estrangeiros:

- Estrangeiros residentes no Brasil, deverão embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo 6 meses) juntamente com o R.N.E. válido (registro nacional de estrangeiro) – não será permitido o embarque somente com o R.N.E. sem o passaporte. Quanto à necessidade de visto, hóspede deverá entrar em contato diretamente com consulado da Argentina e do Uruguai.

- Hóspedes estrangeiros não residentes no Brasil, deverão embarcar com o passaporte válido (mínimo de 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com consulado da Argentina e do Uruguai.

Telefones dos consulados:

Argentina: 55-11-3897-9522

Uruguai: 55-11-3085-5941

Brasileiros:

- Brasileiros, deverão embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo 6 meses) ou carteira de identidade civil (R.G. - emitida pela secretaria de segurança pública dos estados) com menos de 10 anos de validade e em bom estado de conservação. Não será permitido o embarque de hóspedes portando carteira de habilitação, CREA, CRM, OAB, carteira de identidade militar entre outros documentos mesmo que tenha validade em território nacional. Também não será permitido o embarque com xérox de documentos, mesmo autenticados!

Menores de 18 anos: passaporte válido (mínimo 6 meses) ou carteira de identidade civil (emitida pela secretaria de segurança pública dos estados) original com menos de 10 anos de validade e em bom estado de conservação. Não será permitido o embarque de hóspedes (mesmo bebê) portando certidão de nascimento.

* Conforme artigos 83, 84 e 85 do e.C.A – lei federal nº. 8.069/90, As autorizações assinadas pelos pais com firma reconhecida em cartório só serão aceitas desde que um dos pais esteja viajando com o menor. Em caso contrário, de menores desacompanhados, faz-se necessária autorização judicial obtida no juizado de menores (documentação necessária – cópia + original: comprovante de residência; passaporte do menor; cópias das folhas 1, 2 e 3 do passaporte do menor; identidade e CPF do pai e da mãe)

- No caso de falecimento de um dos genitores, é obrigatória apresentação do atestado de óbito para o embarque.

*Não será aceito embarque com boletim de ocorrência em caso de extravio ou roubo de documentos.

Cruzeiros no Caribe e Europa:

Estrangeiros:

- Hóspedes estrangeiros residentes no Brasil que viajam com destino à Europa ou Caribe deverão embarcar com os seguintes documentos: passaporte válido (mínimo 6 meses) juntamente com o R.N.E. válido (Registro Nacional de Estrangeiro) – não será permitido o embarque somente com o R.N.E. sem o passaporte. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com consulado do(s) país (es) visitado(s).

- Hóspedes estrangeiros não residentes no Brasil, deverão embarcar com o passaporte válido (mínimo de 6 meses) e cartão de entrada no Brasil carimbado pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, pedir ao hóspede entrar em contato diretamente com consulado do(s) país (es) visitado(s).

Brasileiros:

- Hóspedes brasileiros que viajam para Caribe e Europa deverão embarcar somente com passaporte brasileiro válido (mínimo 6 meses).Também não será permitido o embarque de hóspedes portando xérox de documentos, mesmo autenticados!

Quanto à necessidade de visto, pedir ao hóspede entrar em contato diretamente com consulado do(s) país (es) visitado(s).

Menores de 18 anos: passaporte válido (mínimo 6 meses). Conforme artigos 83, 84 e 85 do e.C.A – lei federal nº. 8.069/90, As autorizações assinadas pelos pais com firma reconhecida em cartório só serão aceitas desde que um dos pais esteja viajando com o menor. Em caso contrário, de menores desacompanhados, faz-se necessário autorização judicial obtida no juizado de menores (documentação necessária – cópia + original: comprovante de residência; passaporte do menor; cópias das folhas 1, 2 e 3 do passaporte do menor; identidade e CPF do pai e da mãe)- No caso de falecimento de um dos genitores, é obrigatória apresentação do atestado de óbito para o embarque.

Importante: os hóspedes deverão apresentar no momento do check-in, o bilhete de retorno ao seu país de origem.

Procedimento de embarque (check-in): o embarque será realizado mediante apresentação do bilhete do cruzeiro, juntamente com os documentos necessários (somente serão aceitos documentos originais). O hóspede deverá comparecer ao balcão de embarque (check-in) com três horas de antecedência da saída do cruzeiro, onde serão realizados os procedimentos para a entrada no navio. Após a identificação, o hóspede especificará como os seus gastos pessoais a bordo (exceto cassino), serão pagos, se com o cartão de crédito internacional ou se em espécie (dólar , ou, em euros para cruzeiros na Europa).

No caso de pagamento com cartão de crédito internacional, o titular do cartão deverá assinar o formulário de pré-autorização de débito, a fim de que toda e qualquer despesa a bordo (exceto cassino) seja debitada no cartão de crédito.

Gastos a bordo do navio: no momento do check in, o hóspede deverá escolher a maneira que deseja pagar suas despesas a bordo. O hóspede poderá realizar um depósito inicial em espécie de US$ 200,00 (dólares) por pessoa ou US$ 300,00 (dólares) por família (para cruzeiros na América do Sul e Caribe) e 150 (euros) por pessoa ou 250,00 (euros) por família (para cruzeiros no Mediterrâneo e Norte da Europa). Caso o pagamento seja feito no cartão de crédito internacional será solicitada uma pré autorização ao banco emissor no valor de US$ 250,00 (dólares) por pessoa (para cruzeiros na América do Sul e Caribe) e 250 euros por pessoa (para cruzeiros no Mediterrâneo e Norte da Europa), somente para estimar a validade do cartão e ter a primeira cobertura. Se durante o cruzeiro o valor for ultrapassado, será solicitado um novo depósito para saldar a conta e aumentar o crédito. O valor não utilizado, será reembolsado no final do cruzeiro.

* Por questões internas da administradora do cartão, o valor da pré-autorização pode ficar bloqueado por volta de 7 dias úteis após o desembarque.

Bebidas: em face do que dispõem as normas sanitárias, é proibido o consumo a bordo de bebidas (águas, refrigerantes, cervejas, alcoólicos) adquiridos fora do navio. A equipe responsável pela segurança do navio está autorizada a recolher referidos volumes e devolvê-los aos hóspedes ao final da viagem, quando do desembarque.

Alimentos: em face do que dispõe as normas sanitárias, é proibido portar alimentos adquiridos fora do navio, estando sujeito à retenção dos volumes pelos fiscais da agência de vigilância sanitária.

Programas de atividades: distribuídos diariamente a todas as cabines. O programa informa os horários e lugares das atividades do dia seguinte.

Voltagem a bordo: 110v e 220v – favor verificar a voltagem de seu aparelho, antes de utilizá-lo.

Comunicação a bordo: esse serviço é usado durante a navegação, uma vez que, por disposições internacionais, permanecerá inativo durante a estadia no porto. A comunicação para contatar passageiro a bordo deverá ser feita indicando-se o nome do hóspede e o número da cabine.

Cofres: são de uso gratuito aos hóspedes. A MSC não assume qualquer responsabilidade por dinheiro, jóias, documentos, celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, notebooks ou outro objeto de valor que permaneça na cabine.

Moeda a bordo: a moeda corrente a bordo é o dólar americano para os cruzeiros nos E.U.A., Brasil e Argentina, sendo euro em caso de cruzeiros na Europa. Todos os serviços a bordo podem ser pagos também com cartões de crédito internacional (Mastercard, Visa ou American Express). Não são aceitos cheques pessoais e cartões de saques eletrônicos.

Gorjeta: é costume a bordo dos navios dar gorjetas ao pessoal de serviço nas cabines e nos restaurantes. Visando à comodidade de nossos hóspedes, debitaremos as gorjetas automaticamente em seu Cruise Card. Como essa prática não é obrigatória, caso não concorde, solicitamos dirigir-se ao Escritório de Contabilidade, até às 22 horas da última noite do cruzeiro. Os valores sugeridos pela empresa são os seguintes: cruzeiros no Caribe: US$ 12,00 para adultos e US$ 6,00 para crianças, Brasil e Argentina: US$ 5,00 para adultos e US$ 2.50 para crianças e Mediterrâneo e Norte da Europa, 6,00 Euros para adultos e 3,00 Euros para crianças. O Escritório de Contabilidade estará à sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas. Caso não haja nenhuma comunicação por parte dos hóspedes, o valor será debitado diretamente de seu Cruise Card.

Trajes: para o dia-a-dia a MSC recomenda o uso de trajes esportivos e informais. Há duas noites formais no cruzeiro de 7 noites, quando, então, recomenda-se o uso de paletó e gravata (os hóspedes que desejarem poderão utilizar traje a rigor). Para trafegar nos corredores do navio é necessário o uso de saída de praia ou camiseta e sandálias. No restaurante é expressamente proibido usar traje de banho.

Desembarque: na noite anterior ao desembarque os hóspedes deverão deixar as malas no corredor (do lado de fora da cabine), devidamente etiquetadas e lacradas com cadeado de segurança. Objetos considerados frágeis, pessoais e de valor (jóias, dinheiro, máquinas fotográficas, filmadoras, bebidas compradas a bordo, etc), devem ser transportados em sua bagagem de mão. Em face da semelhança entre malas, a MSC recomenda que o hóspede identifique a bagagem com algum item pessoal, tais como: fitas, etiquetas próprias, etc., facilitando sua visualização no desembarque. Verificar no programa entregue na cabine o horário previsto para o desembarque.

Antes de deixar a cabine, verifique se foi esquecido algum bem pessoal nas gavetas, armário, banheiro e cofre, pois a MSC não se responsabiliza por objetos esquecidos a bordo.

Fica eleito o foro da comarca da capital do estado de São Paulo como único competente para todas as ações e feitos judiciais decorrentes deste contrato, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Todos os preços do catálogo estão em dólares, sujeitos a alterações, sem prévio aviso. Fotos somente para efeito ilustrativo.

 

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